SJC: Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios [pré-lançamento]
Formação de Planners. Como ampliar a capacidade de planejamento de marketing para apresentar, convencer, aprovar e vender ideias e projetos.
Data e hora
Localização
São José dos Campos
Av. Dr. Nélson d'Ávila, 2200 São José dos Campos, SP 12245031 BrazilPolítica de reembolso
Sobre este evento
- O evento dura 8 horas
Como ampliar a capacidade de planejamento de marketing para apresentar, convencer, aprovar e vender ideias e projetos. Nosso curso formador de planners.
Conheça o nosso curso formador de planejadores de marketing, o único com 52 edições presenciais realizadas e 778 profissionais certificados desde 2011.
Analisar, diagnosticar, propor soluções para problemas e identificar oportunidades de mercado devem ser práticas dominadas por profissionais de marketing e comunicação, gestores de negócios e empreendedores. Pois não basta ser apenas um bom administrador. Em cenários competitivos é preciso saber planejar e apresentar seus conhecimentos e suas ideias em planos.
Para isso é preciso compreender as ferramentas de marketing e o processo de planejamento, formatação e venda de projetos para assim conseguir aprovação e apoio para sua implementação.
O Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios busca capacitar profissionais para o planejamento do marketing com foco em apresentação de projetos.
O programa é composto por módulos que formam os temas-chaves do assunto: Pensamento competitivo em Marketing com uso de matrizes e ferramentas; Plano de Marketing e modelos de negócios; Apresentações eficientes de ideias; e Estudo de viabilidade operacional e financeira.
O Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios possui 52 turmas aplicadas e 778 profissionais certificados desde 2011. É coordenado pelo prof. Marcelo Miyashita, diretor da Miyashita Consulting e reconhecido pela sua capacidade de planejamento de marketing.
- Confira esse Evento no LinkedIn
- Conheça a Miyashita Consulting
- Siga o prof. Marcelo Miyashita no Instagram e LinkedIn
EVENTO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NO FORMATO SOB DEMANDA
O formato agenda sob demanda possibilita realizarmos cursos em cidades e capitais fora da nossa programação. Então, aproveite! Compre sua pré-inscrição e avise seus amigos e suas empresas para conseguir fazer esse curso na conveniência da sua cidade. Nada melhor.
AGENDA DO CURSO
Nesse formato a turma terá a agenda definida somente depois de todas pré-inscrições vendidas. Aí as datas serão definidas junto com todos pré-inscritos, que poderão posteriormente comprar a respectiva inscrição na turma como Pessoa Física ou Jurídica.
TAXA DE PRÉ-INSCRIÇÃO E PREÇO DE INSCRIÇÃO
A taxa de pré-inscrição é de R$ 99. Com a turma sob demanda formada e com agenda definida, somente os pré-inscritos poderão realizar a inscrição no curso a preço reduzido: empresa (PJ) de R$ 720 por R$ 680; e profissionais (Pessoa Física) de R$ 720 por R$ 580. Acertando somente a diferença, por exemplo, para Pessoa Física por R$ 481. Logo, somente a compra da "taxa de pré-inscrição" não garante a participação no curso - é preciso posteriormente comprar a inscrição no valor reduzido pagando a diferença.
POSSO CANCELAR A PRÉ-INSCRIÇÃO?
Sim. A qualquer momento você poderá desistir da pré-inscrição comprada e logo não ter acesso ao preço reduzido de inscrição PF. Bastará solicitar que o cancelamento e reembolso será feito.
PROGRAMA
Módulo 1. Pensamento competitivo em Marketing
- Evolução do raciocínio de marketing e estratégia
- Modelo de construção de planejamento tradicional e suas falhas
- A abordagem do uso de matrizes e lógicas de planejamento
- Matriz da competição em marketing e suas variáveis
- Macroprocessos e atividades da área de marketing
Módulo 2. Plano de Marketing com uso de matrizes
- Mapas visuais no desenvolvimento de projetos
- Uso de planilhas como ferramenta de planejamento
- As vantagens dos modelos e uso de checklists
- Matrizes nas etapa de planejamento e concepção
- Planejamento como habilidade competitiva para carreira
Módulo 3. Desenvolvimento e formulação de projetos
- Proposição da tese do projeto, seu objetivo e tarefas
- A importância da velocidade no processo de planejar
- Etapa de pesquisa e levantamento de dados e conteúdo
- Visão orientada a ideação, protótipo, demo e teste A/B
- Uso de mapas mentais e práticas de zoom-out
Módulo 4. Produção e apresentação persuasiva
- Roteiros de planos orientados à aprovação de ideias
- A força da abordagem: contexto, problemática, logo, solução
- Técnicas atuais de apresentação e produção visual
- A visão de viabilidade contábil e financeira do projeto
- Indicadores de resultados e retorno sobre investimento
PROFESSOR
Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 9 mil profissionais em mais de 550 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 29 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, Madia Marketing School e Faculdade Damásio. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.
OBJETIVOS
Capacitar profissionais para o planejamento do marketing com foco em apresentação de projetos. Como dominar as ferramentas de marketing com o uso de matrizes de planejamento. E como realizar apresentações mais persuasivas.
PÚBLICO-ALVO
- Empreendedores e gestores de negócios;
- Analistas e gestores de marketing e comunicação;
- Profissionais de marketing em geral e de áreas correlatas, vendas e administração;
- Estudantes que buscam aprimorar sua formação.
DIFERENCIAIS
- Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, reconhecido autor de premiados planos de marketing, especialista em Marketing de Relacionamento e um dos mais requisitados palestrantes de marketing no país;
- Curso com 52 turmas aplicadas e 778 profissionais certificados.
- Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing com 558 turmas realizadas de cursos abertos e versões in companies em 22 capitais do Brasil e 9.044 profissionais certificados desde 2003.
- Confira depoimentos de ex-alunos deste curso: https://www.miyashita.com.br/cursos/curso-de-plano-de-marketing-e-estrategia-de-negocios/
POLÍTICA DE VENDAS
Trabalhamos com a comercialização de 2 tipos de inscrição (Pessoa Física e Pessoa Jurídica). Cada tipo com um procedimento de inscrição:
- Inscrição Pessoa Física: de R$ 580 a R$ 720. Confira no site da Miyashita Consulting opção de pagamento com parcelamento sem juros. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento.
- Inscrição Pessoa Jurídica: R$ 720 por colaborador, com pagamento faturado. O procedimento de inscrição PJ não é on-line. É preciso entrar em contato com o nosso atendimento (e-mail: contato@consultoriademarketing.com.br ou Whatsapp 11 99412-4955) e fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos funcionários participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone). Em seguida é iniciado o procedimento de faturamento e confirmação da participação no curso.
Organizado por
Consultoria, cursos, treinamentos e palestras na área de marketing. Atuamos desde 2003 com cursos abertos e in companys. Foram 558 eventos de turmas realizadas com 9.044 profissionais certificados (até Set/24). Em 22 capitais do Brasil e demais cidades. Tirando instituições acadêmicas nenhuma outra empresa no Brasil forma tantos profissionais em marketing.